É isso ae galera...
estou muito feliz pois fui um dos aprovados na...
Universidade de Musica Popular - Bituca...
que funciona desde 2004 e está instalada em Barbacena, num dos prédios da Sericícola, primeira fábrica de seda do Brasil, cuja história se embaraça com a imigração italiana em Minas Gerais, 1888, com o desenvolvimento industrial do início do século, com o trabalho feminino no Brasil.
Esse prédio do século passado, abandonado há alguns anos, corria risco de desabamento eminente e foi restaurado pelo Ponto de Partida, com a parceria do Fundo Estadual de Cultura, da Gerdau Aço Minas e do CAPP – Clube de Amigos do Ponto de Partida. Nesse belíssimo casarão instalou-se a Bituca, totalmente equipada para atender as necessidades técnicas da Escola inclusive com um piano de cauda e um estúdio, oferecido para a prática dos alunos, que é um dos mais modernos de Minas Gerais.
O que é
Uma escola livre, gratuita, que faz formação com caráter profissionalizante.
Como funciona
Os alunos trabalham com o processo de formação integral e construção coletiva, método criado e aperfeiçoado desde 1980 pelo Ponto de Partida com enorme sucesso. Assim como nas corporações medievais, os aprendizes aprendem observando e trabalhando com seu mestre, refletindo-se nele. Por isso, ao invés de professores acadêmicos, temos músicos em plena atividade profissional dividindo com os jovens artistas a sua experiência.
A Bituca trabalha com um repertório em comum, como nas escolas de música erudita, que é voltado para a música brasileira: seus ritmos e seus compositores.
É ensinada individualmente a prática de 11 instrumentos, canto, engenharia de som & produção, afinação & restauração de piano. As aulas de história da música, percepção musical, musicalização pelo método Kodaly, improvisação & criação e prática de conjunto são comuns a todos os alunos. Todos os aprendizes também tem formação com o Ponto de Partida em preparação para o palco, produção, ética e formação de grupos.
é isso ae..estou dentro...hahaha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário